Curriculum Vitae Resumido

Currículo completo em PDF.

Durval de Noronha Goyos Jr.Sócio-sênior, fundador e presidente do Comitê Executivo de Noronha Advogados.

Dr. Durval de Noronha Goyos Jr. é membro das Ordens dos Advogados do Brasil, Inglaterra e Gales (solicitor) e Portugal. Formou-se pela Wm. Hall High School, em West Hartford, Connecticut, E.U.A., em 1969 como bolsista do AFS, ingressou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, formando-se em janeiro de 1975, seguido por cursos de pós-graduação, incluindo um programa de Direito Constitucional no Hastings College of Law (Universidade da Califórnia), em São Francisco, EUA e a revalidação de diploma na Universidade de Lisboa, Portugal. Dr. Noronha foi representante “ad-hoc” do governo brasileiro para a Rodada do Uruguai do GATT em 1992 e 1993 e presidente da Comissão para o GATT da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É árbitro da Organização Mundial do Comércio (OMC), sediada em Genebra, Suíça, tendo sido anteriormente Árbitro do Acordo Geral de Tarifas Comerciais (GATT). É também Árbitro da Comissão Internacional de Arbitragem Comercial da China (CIETAC), Beijing e Shanghai. É árbitro da Comissão de Arbitragem Internacional de Economia e Comércio do Sul da China (SCIA), China. Foi membro da Comissão Internacional da “Law Society of England and Wales”. Foi o negociador principal da OAB para os acordos de cooperação das ordens de advogados do MERCOSUL e é o correspondente no Brasil das publicações “International Trade Law and Regulation”, de Oxford; “World Market Research Centre” de Londres, Reino Unido; “Trade Practice Law Journal”, de Sydney, Austrália, membro da comissão editorial da publicação “International Trade Reports”, Cambridge, Reino Unido, presidente da União Brasileira de Escritores (UBE – 2015-2019) e Membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura). Presidente do Instituto e do Conselho Editorial do Instituto Confúcio – UNESP. Membro da Academia de Letras e Cultura de Portugal. Membro da Fundação Maurício Grabois.

Livros publicados:
Seus livros e artigos, publicados em seis continentes incluem:

Chiado Editora:
SHANGHAI LILLY (Antonio Paixão – Heterônimo)

Editora UBE:
Co-Autor e Coordenador: ANTOLOGIA – CRÔNICAS PELA LIBERDADE;
Co-Autor e Coordenador: ANTOLOGIA POÉTICA – PRIMEIRAS IDEIAS;
OS MONGES GUERREIROS DE GOYOS E A ORDEM DO HOSPITAL EM PORTUGAL;
Co-Autor e Coordenador: ANTOLOGIA – CONTOS DE AMOR E DOR
A HISTÓRIA DA LITERATURA ERÓTICA E MEUS CONTOS MALDITOS (António Paixão – Heterônimo)
Co-Autor e Coordenador: ENCONTRO COM DECIO LANG
INTRODUÇÃO À REVOLUÇÃO CULTURAL NA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA (Chinês);
INTRODUCTION TO THE CULTURAL REVOLUTION IN THE PEOPLE’S REPUBLIC OF CHINA;
“INTRODUÇÃO À REVOLUÇÃO CULTURAL NA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA”.

Observador Legal Editora:
“GATT, MERCOSUL & NAFTA”;
“A OMC E OS TRATADOS DA RODADA DO URUGUAI”;
“O DIREITO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL”;
“ENSAIOS DE DIREITO INTERNACIONAL”;
“A CHINA PÓS OMC: DIREITO E COMÉRCIO”;
“TRATADO DE DEFESA COMERCIAL: ANTIDUMPING, COMPENSATÓRIAS E SALVAGUARDAS”;
“O NOVO DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO”;
“DICIONÁRIO JURÍDICO NORONHA INGLÊS-PORTUGUÊS”;
“DIREITO AGRÁRIO BRASILEIRO E AGRONEGÓCIO INTERNACIONAL”;
“A MARCHA DA HISTÓRIA”;
“DIÁRIO DA CRISE”;
“O CREPÚSCULO DO IMPÉRIO E A AURORA DA CHINA”
“RELEMBRANDO O PORTUGUÊS COM O DICIONÁRIO DE ANGLICISMOS”.

Legal Observer Inc.:
“ARBITRATION IN THE WORLD TRADE ORGANIZATION”.

Cultura Acadêmica Editora:
A CAMPANHA DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA PELA LIBERTAÇÃO DA ITÁLIA,
THE CAMPAIGN OF THE BRAZILIAN EXPEDICIONARY FORCE FOR THE LIBERATION OF ITALY,
LA CAMPAGNA DELLA FORZA DI SPEDIZIONE BRASILIANA PER LA LIBERAZIONE D’ITALIA.

Aduaneiras:
“DICIONÁRIO DE MANDARIM PINYIN – Português – Inglês – Mandarim PinYin” .

Lex Editora:
“O ADVOGADO NAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL”.

Outras editoras:
Co-autor: “FOREIGN EXCHANGE HANDBOOK” – (Euromoney Publications)
Co-autor: “LEGAL ASPECTS OF DOING BUSINESS IN LATIN AMERICA” -(Kluwer).

Membro:
Dr. Noronha é membro de várias organizações internacionais legais, inclusive da American Bar Association; da Associação Mercosul pelo Estado de Direito nas Relações Internacionais (presidente); da Associazione Giuristi di Lingua Italiana; da Association of Fellows and Legal Scholars of the Center for International Legal Studies, Viena, Áustria; da Association Internationale des Avocats (membro do Comitê Executivo Nacional); da Sociedade Lationoamericana de Derecho Laboral en La Integración Regional (conselheiro); e da Ordem dos Advogados da Flórida (consultor em direito brasileiro e português).

Áreas de Atuação:

Direito societário; contratos; títulos e valores mobiliários; bancos; finanças e investimentos; direito tributário; relações econômicas internacionais; direito do comércio internacional; direito de crimes financeiros; direito público internacional e conflito de leis; arbitragem internacional e contencioso multidisciplinar complexo, doméstico e internacional; complexas negociações e mediações na área societária e de comércio.

Atividades acadêmicas:

É coordenador do programa de pós graduação em direito chinês da Escola Paulista de Direito – EPD, São Paulo, Brasil. Foi coordenador e professor dos programas de pós-graduação de Direito Internacional e Direito do Comércio Internacional da Escola Paulista de Direito – EPD, São Paulo, Brasil, de 2007 a 2009. Foi professor de Direito do Comércio Internacional no curso de pós-graduação da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Consultor do Centro Norte – Sul da Universidade de Miami para questões da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Pesquisador visitante da Universidade da África do Sul (UNISA); do Instituto de Estudos Legais Avançados da Universidade de Londres; e do Centro de Estudos Legais Internacionais de Viena; Palestrante dos programas de pós-graduação da Universidade da Califórnia do Sul e Duke University (USA); Universidade Wits; Universidade da África do Sul e Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul); Instituto de Comércio Internacional, Jawaharlal Nehru University e International Management Institute (Índia), Faculdade de Direito do Instituto do Comércio Internacional e Universidade Fudan (Shanghai, China); Universidade Tsinghua e Universidade Central (Beijing, China); Universidade de Lisboa (Portugal); Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal); Universidade 3 de Febrero (Argentina); UNESP, UFMG, UFRS, FGVRS, PUC-SP, UNB e Escola de Guerra Naval (Brasil).

Idiomas em uso profissional:
Português;
Inglês;
Italiano; e
Espanhol.

Idiomas em uso social:
Francês; e
Mandarim.

Lê e escreve:
Latim.

Artigos publicados:
Dr. Noronha foi colunista do Jornal do Brasil (RJ) desde 2001, e do sítio jurídico Última Instância, além de colaborar com diversas publicações brasileiras e internacionais.

Ver Currículo completo.