Lançamento da obra “O Novo Direito Internacional Público”, de autoria de Durval de Noronha Goyos, no Auditório Aduaneiras, 18 de junho de 2005, São Paulo, SP, Brasil.
Entra hoje no mercado editorial brasileiro mais uma importante obra de Direito – “O Novo Direito Internacional Público”, do eminente do Professor Durval de Noronha Goyos Jr., que vocês terão o privilégio de ouvir, ver e aplaudir aqui, agora! Falará sobre o tema de seu novo livro, que ele estará autografando, durante o coquetel que oferecemos a seguir.
Falar do Durval de Noronha é uma tranqüilidade, mas ao mesmo tempo complicado. É que ele tem uma carreira profissional de muito sucesso, nos diversos segmentos do Direito Internacional. Mas ele é, também, uma figura realmente internacional, ou melhor, sua empresa de advocacia é uma verdadeira multinacional, pois está instalada em vários países, até na China. Aliás, além de advogar na China, ele é professor convidado da universidade de Xangai. Como a turma é de pós-graduados, ele ministra a aula em inglês. Mas, estou sabendo que ele já enfrenta, com sucesso o mandarim.
Aliás, estive outro dia no aniversário de fundação do seu fabuloso escritório, que está completando 27 anos de atividades. Na ocasião, ele narrou que seu primeiro escritório no exterior foi nos Estados Unidos, em Miami, há 24 anos. Depois, pela ordem, começaram a surgir os escritórios de Londres, de Lisboa, Buenos Aires, Los Angeles e, mais recentemente, em Xangai, na República Popular da China.
Mas, apesar de sua internacionalidade, Noronha não perde suas raízes de caipira de São José do Rio Preto. No aniversário de nosso escritório, prestou uma big homenagem à Rio Preto e suas notáveis figuras. Foi uma verdadeira mostra dos talentos rio-pretenses. E com direito a “recital de música erudita caipira”. Confesso que até agora não entendi direito essa simbiose.
Só para dar uma pala de sua projeção e competência internacional, basta lembrar que Durval de Noronha, é atualmente, árbitro da Organização Mundial do Comércio – OMC, sediada em Genebra, na Suíça, tendo sido anteriormente Árbitro do Acordo Geral de Tarifas Comerciais – o famigerado GATT. Aliás, o GATT é objeto de meus livros sobre comércio internacional, editados pela ADUANEIRAS.
Mas, acho que já falei demais. Vamos ao ilustre conferencista desta noite. Palmas para o ilustre Professor DURVAL DE NORONHA. Porque aqui é o seu lugar!